quarta-feira, 28 de outubro de 2009

Aos Educadores Aflitos

Não fique triste se em certos momentos a educação evidenciar ser um caminho árduo e tortuoso. Saiba que educar é um desafio,o qual necessitamos enfrentar, em busca de favorecer aos alunos momentos de descobertas, uma vez que o verdadeiro ensinar consiste nesses princípios. Não é a toa que Vasconcellos defende que no processo de aprendizagem o aluno deve ser provocado, instigado a pensar mediante o diálogo entre o professor e o aluno.

Produza nos alunos a capacidade de sonhar, de fundamentar objetivos a serem alcançados. Todavia, para despertar os sonhos do educando, desperte os seus! acredite em seus ideais!


2 comentários:

  1. É fundamental amar o que fazermos, por isso quando gostamos de algo procuramos o fazer da melhor forma o possível, não é? Então quando aparecer agumas dificuldades não podemos desistir, temos que ter a esperança de que tudo vai melhorar! Basta cada um de nós fazermos a nossa parte. Parabéns pelo blog!!!

    ResponderExcluir
  2. Pois é colega,e foi esse o desafio que nós abraçamos.Temos a convicção de que educar não é uma tarefa fácil,no entanto,se este for realmente a nossa meta,saberemos o que e como fazer para conseguir.E se nos momentos de desesrero você não souber o que fazer,relaxe!nem sempre temos as respostas necessárias.

    ResponderExcluir

Seguidores

Quem sou eu?

Sou graduanda do curso de licenciatura em pedagogia pela universidade do estado do amapá. Atualmente curso o 6º semestre.